quarta-feira, 11 de junho de 2014

Abrimos nova agenda para encontros do programa "Escola de Pais".

Queridos diretores e educadores, 

Como a “Escola de Pais” está tendo grande adesão e interesse  por parte dos pais e educadores, informamos que estamos abrindo agenda para marcar os encontros em sua escola em qualquer dia e mês deste ano! E não apenas em maio e agosto como havia sido proposto.
Veja abaixo um breve relato dos últimos encontros e entre em contado para obter mais informações sobre como agendar em sua escola. 

Aguardamos seu contato para agendar as datas.
Tel: 3361-3503 ou 4806.  Ramal: 232
Alexandra Guerra, Lillyann Márcia Bruno e Patrícia Marques.
Coordenação Pedagógica do Ens. Fundamental I.



***************************************

Breve relato dos últimos encontros:


Pais participam de eventos que discute valores e criação de filhos.






Cartaz elaborado pela
EMEI ”Acle Zouain”.







Durante o mês maio  cerca de 1.317 pais, mães e avós participaram dos encontros realizados nas escolas municipais. Atendemos 15 escolas nesta primeira temporada da ”Escola de Pais” e outras já estão agendadas. O foco inicial foram as escolas de Ensino Fundamental I, mas os outros segmentos já solicitaram o Programa, principalmente os CEMEI.
Os pais e a comunidade escolar aderiram positivamente ao programa! A recepção, participação e depoimentos (em anexo) demonstram o sucesso dos encontros.
A "Escola de Pais" é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação de Guarapari. É uma iniciativa inovadora para ajudar os pais na missão de criar os filhos. 
Iniciamos os encontros passando a mensagem (anexo) no intuito de provocar um debate sobre: como nossas prioridades e valores pessoais têm conduzido nossas atitudes, o ambiente familiar e a criação dos filhos?
O encontro com os pais é bem dinâmico com: apresentações culturais de alunos, lanches, sorteios, brincadeiras, depoimentos dos participantes... e, é claro o estudo de forma interativa sobre a criação dos filhos, pois, ninguém nasce sabendo como ser pai ou mãe.



     Veja alguns dos depoimentos dos participantes das escolas: EMEF “Darcy Ribeiro”; EMEF “Eliziário Lourenço Dias”; EMEF “Otacília Borges Figueiredo” EMEI “Acle Zouein”:

 “Foi muito agradável esse momento, muito obrigada e parabéns por esse momento.”

“Gostei muito das palavras e conselhos para prestarmos mais atenção aos nossos filhos.”

“Muito boa palestra! Nos faz lembrar da importância dos pais na vida dos pequenos, na vida social e escolar.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário